Ismálio


Imagem: "Ophelia" de John Everett Millais.

Eu não sou um corpo, nem uma mente;
O que sou é uma torrente de emoção que se mexe sem cessar.
Tal forma que me assume e que se assume como margens e encostas,
Deve também ser alguma emoção, talvez, coagulada, sem nome
–– Não por inexistir palavras, mas por não haver, em algum lugar, a coragem humana de dizê-lo.
Semelhante é a minha pele, a minha sombra, o que deixo para trás e o que anuncia a minha vinda, quando caminho.
Tudo são emoções, sentimentos ou seja lá como chamam isso que preenchem o oco da carne,
Que são os verdadeiros órgãos, os reais pensamentos,
As únicas coisas que se movem no ócio de tudo.
O que vem de mim, portanto, são apenas bolhas de ar e espumas:
Eu não sei girar com as ondas, nem respirar sob as águas.

Comentários